A arrecadação de alimentos da Associação Comercial para a Clínica Santa Lúcia

Em 2017, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, junto ao Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo, iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para a Clínica Santa Lúcia, que atua na área psiquiátrica há mais de 50 anos.

Atualmente, atende mais de 160 pacientes, um número alto comparado aos recursos que a clínica dispõe. A falta de recursos evidencia a dificuldade a qual a clínica vem passando para se manter atuante.

Cada paciente faz 5 refeições por dia e, por isso, a campanha foi focada em arrecadar alimentos como: arroz, feijão, café, leite, macarrão, farinha e tudo que não é perecível.

A campanha foi divulgada por diversos veículos da região e atraiu várias doações e pessoas interessadas em ajudar. No primeiro mês de campanha, foram arrecadados 75,5 kg de alimento e 25 unidades de produtos de higiene.

Já no segundo mês, foram arrecadados 76 kg de alimentos e 56 unidades de produtos de higiene. No total foram 151,5 kg de alimentos e 81 produtos de higiene.

A Associação Comercial de Nova Friburgo e o Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo desejam que as doações ajudem a clínica a manter suas atividades atendendo da melhor forma possível seus internos.

reunião comitê entidades (1)