Café da Manhã do Dia do Comerciante – ACIANF

Dia do Comerciante é comemorado na Associação Comercial de Nova Friburgo

No dia 16 de julho é comemorado o dia do Comerciante. Como casa do empresariado friburguense, desde sua fundação em 1917, a Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf) ofereceu um café da manhã, especialmente, para homenagear esse importante segmento da economia da cidade.

Ao abrir o evento, o presidente da Acianf, Júlio Cordeiro, enfatizou a importância do comércio para a economia do nosso país e apresentou a nova parceria com a plataforma Agora Faz, do empresário Felipe Silveira, que tem como objetivo proporcionar aos comerciantes e associados, a divulgação de seus produtos na internet com maior visibilidade.

Foram apresentados, também, os projetos da diretoria da gestão 2018/2020:  “Vamos Florir”, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretária de Serviços Públicos, Sebrae, Nova Friburgo Convention Visitors & Bureau e um grupo inicial de empresários do entorno do local,  paisagistas e arquitetos, e a Revitalização Urbana das ruas da cidade.

Presente no evento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo (CDL), Bráulio Rezende, afirmou que “o dia do comerciante é uma das datas mais importantes do calendário. O comerciante, além de abrir as portas de seus estabelecimentos todos os dias, cumpre papéis diversificados. Às vezes, é um pouco padre, psicólogo, ajuda a todos, ouve seus clientes, enfim… é um verdadeiro herói”.

A Coordenadora do Projeto 200 anos e primeira-dama, Cristina Bravo, enfatizou “a importância de fazer ações em união, de mãos dadas. Afinal, somando os esforços, tudo acontece de forma mais leve e fácil. Nova Friburgo é um polo de desenvolvimento regional e com a união do trabalho de todas as nossas forças produtivas, tenho a certeza de que continuaremos a fazer a diferença”.

Em seu discurso, o presidente da Câmara dos Vereadores, Alexandre Cruz, afirmou que o comércio está passando por mudanças radicais e que, fomentar a economia local com projetos como esses que estão sendo desenvolvidos dentro da Acianf é de suma importância para todos da cidade. “Vamos caminhar todos de mãos dadas porque Nova Friburgo merece”, finalizou Alexandre.

Durante o evento, Júlio Cordeiro solicitou que fosse entregue ao presidente do CDL, Bráulio Rezende e ao Diretor Social e de Relações Públicas da CDL, Theóphilo Rodrigues Pinto Neto, um livro do Centenário da Acianf e uma medalha comemorativa da ocasião.

Dando continuidade, o Vice-Presidente de Serviços, Turismo e Cultura da Acianf, Roosevelt Concy, apresentou o terceiro projeto da diretoria, o Núcleo Gerencial de Informação Competitiva, que tem como finalidade, reunir todos os dados que existem no Brasil e criar um banco de informações competitivas para os industriais, comerciantes e empresários do campo.

Além de importantes comerciantes locais, estiveram presentes autoridades, como João Henrique de Sá (Presidente da Águas de Nova Friburgo), Amarilio Salarini (Secretário de Serviços Públicos), Mário Bastos (Secretário de Cultura), Carlos Eduardo Lima (Presidente da Firjan e Vice-Presidente de Indústria e Meio Ambiente da Acianf), Fernanda Gripp (Coordenadora Regional do Sebrae), José Aucar (ex-Presidente da Acianf), Sérgio Tadeu Miranda (Presidente do Conselho Fiscal da Acianf), Walter Thurler (Subsecretário de Desenvolvimento), José Alexandre Almeida (ex-Presidente da Acianf e Proprietário da Trade Assessoria), entre outros.

_DSC0004

_DSC0005

_DSC0015

_DSC0017

_DSC0019

_DSC0021

_DSC0031

_DSC0038

_DSC0039

_DSC0051

_DSC0063

_DSC0066

_DSC0068

_DSC0072

_DSC0074

_DSC0096

_DSC0107

_DSC0120

_DSC0123

114

_DSC0126

_DSC0129

_DSC0135