Dia Mundial das Águas

Hoje é comemorado o Dia Mundial das Águas. Em 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou o dia 22 de março para discussões de temas que ajudem na preservação da natureza. Portanto, internacionalmente e nacionalmente, acontecem campanhas de conscientização acerca do consumo responsável da água potável. Em Nova Friburgo não é diferente: é preciso prestar atenção no volume de água que consumimos e, mais importante, ter responsabilidade ao usufruirmos de nossas cachoeiras e áreas naturais.
Porém, a cidade hoje enfrenta um problema mais sério: os alagamentos das ruas do centro e outras proximidades. O alto volume de chuvas no verão alertou a população para a questão, que costuma se repetir todo ano. O acúmulo de lixo nas vias urbanas tem causado consequências para nós, além de poluir os rios e o meio ambiente.
Existem medidas que ajudam no cuidado de nossa cidade: não jogar lixo nas ruas, ficar atento à limpeza pública, propagar as ideias de preservação da natureza e olhar o meio ambiente de forma mais responsável.
Nova Friburgo atrai muitos turistas e movimenta a economia com suas atrações naturais e natureza rica. Além disso, é o meio ambiente que nos proporciona uma qualidade de vida superior a dos grandes centros. Por isso, é importante nos conscientizar e usar a data como marco para discussões e mudanças.

 

WhatsApp Image 2018-03-20 at 14.28.40

WhatsApp Image 2018-03-20 at 14.28.50

 

 

WhatsApp Image 2018-03-20 at 15.10.32

Fotos: Divulgação 

 

aguasss

 

A Associação Comercial de Nova Friburgo, que é integrante do Comitê da Bacia Rio 2 Rios, também recomenda o documentário produzido pela Luau Tv acerca do tema. Assista clicando aqui.