EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO CULTURAL ACIANF MOSTRA UM NOVO OLHAR SOBRE OS JARDINS DO NOVA FRIBURGO COUNTRY CLUBE

O Espaço Cultural Acianf tem como objetivo fomentar artistas friburguenses e mostrar seus trabalhos para a população friburguense em um ambiente no centro da cidade.

Em 2017, já aconteceram quatro exposições que contaram uma história ou abordaram um conceito. A última exposição, “Bandeiras de Rua”, da artista Cecília de Castro Pinto, narrou a trajetória de São Pedro da Serra através de pinturas e peças artesanais.

Em novembro, a Associação Comercial de Nova Friburgo apresenta a exposição “Nova Friburgo Country Clube: um novo olhar sobre os jardins de Glaziou”, da fotógrafa Regina Lo Bianco. Nos últimos 20 anos, a fotógrafa concentrou boa parte do seu trabalho em registros de importantes aspectos da cidade de Nova Friburgo. Como resultado, possui um belo acervo fotográfico que retrata de forma inteligente a evolução da cidade de Nova Friburgo e seus efeitos sobre o urbanismo e paisagismo local.

O jardim do Nova Friburgo Country Clube é um dos marcos da cidade. Foi pensado e criado pelo paisagista francês Auguste François Marie Glaziou, em 1860, que compôs um belo exemplar de jardim romântico para a Chácara do Chalet, propriedade do Barão de Nova Friburgo na época.

Ao longo de mais de 150 anos, graças aos cuidados dos cidadãos friburguenses, a natureza do local manteve sua paisagem em acordo com as diretrizes de Glaziou.

O coquetel de inauguração da exposição será no dia 07 de novembro, às 18h, na sede da Associação Comercial (Av. Alberto Braune, 111).

Conviteexposiçao2

Faça um comentário

Comentário (obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)