EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO CULTURAL ACIANF MOSTRA UM NOVO OLHAR SOBRE OS JARDINS DO NOVA FRIBURGO COUNTRY CLUBE

O Espaço Cultural Acianf tem como objetivo fomentar artistas friburguenses e mostrar seus trabalhos para a população friburguense em um ambiente no centro da cidade.

Em 2017, já aconteceram quatro exposições que contaram uma história ou abordaram um conceito. A última exposição, “Bandeiras de Rua”, da artista Cecília de Castro Pinto, narrou a trajetória de São Pedro da Serra através de pinturas e peças artesanais.

Em novembro, a Associação Comercial de Nova Friburgo apresenta a exposição “Nova Friburgo Country Clube: um novo olhar sobre os jardins de Glaziou”, da fotógrafa Regina Lo Bianco. Nos últimos 20 anos, a fotógrafa concentrou boa parte do seu trabalho em registros de importantes aspectos da cidade de Nova Friburgo. Como resultado, possui um belo acervo fotográfico que retrata de forma inteligente a evolução da cidade de Nova Friburgo e seus efeitos sobre o urbanismo e paisagismo local.

O jardim do Nova Friburgo Country Clube é um dos marcos da cidade. Foi pensado e criado pelo paisagista francês Auguste François Marie Glaziou, em 1860, que compôs um belo exemplar de jardim romântico para a Chácara do Chalet, propriedade do Barão de Nova Friburgo na época.

Ao longo de mais de 150 anos, graças aos cuidados dos cidadãos friburguenses, a natureza do local manteve sua paisagem em acordo com as diretrizes de Glaziou.

O coquetel de inauguração da exposição será no dia 07 de novembro, às 18h, na sede da Associação Comercial (Av. Alberto Braune, 111).

Conviteexposiçao2