FESTA LITERÁRIA DE NOVA FRIBURGO MOVIMENTA A CIDADE

Já é de comum acordo que a FLINF – a Festa Literária de Nova Friburgo – foi um sucesso. Trouxe grandes nomes da literatura nacional – como Zuenir Ventura, Fernando Molica, Silvana Gontijo e outros – e proporcionou grandes momentos, como mesas literárias, oficinas, contação de histórias e saraus, reforçando a importância da leitura, da escrita e da cultura em geral. Porém, também é importante falar sobre a movimentação, que ocorreu em Nova Friburgo, durante o período do evento.

No período do dia 14 a 16 de outubro, os hotéis e pousadas friburguenses associados do Nova Friburgo Covention Visitors & Bureau (NFCVB) tiveram 82% de ocupação. Essa taxa representa tamanha adesão do público ao evento, e o quanto isso atraiu turistas, movimentando a rede hoteleira, o comércio, restaurantes e pontos turísticos, ou seja, a economia em geral.

A adesão pública à eventos como a FLINF, o Festival de Truta – que já está em sua décima edição e tem início no dia 27 de outubro – entre outros, é de máxima importância para o turismo de nossa cidade. Além de contribuir com a divulgação do município , atrai turistas de diversas partes do Brasil, e fomenta a economia de forma efetiva e crescente. Tanto os eventos culturais, quanto os gastronômicos ou de outro tipo, têm potencial para movimentar uma divulgação cada vez maior e manter a taxa de ocupação de hotéis e pousadas em alta;

É de suma importância que Nova Friburgo continue proporcionando, cada vez mais, eventos de qualidade para turistas e moradores.

flinf