Imprensa friburguense realiza segunda edição do Futebol Solidário neste mês

O dia 26/11 está reservado para mais uma edição do Futebol Solidário da Imprensa, em Nova Friburgo. Os profissionais das emissoras de rádio e TV da cidade, além de integrantes de jornais e portais estão se preparando para a partida que será realizada no Estádio Eduardo Guinle, às 10h00. Mais do que a diversão, o grande objetivo da iniciativa é promover a solidariedade. O público poderá colaborar, levando, pelo menos, um quilo de alimento não perecível para assistir ao jogo.

A meta dos organizadores é superar os 500kg de alimentos arrecadados com a edição de 2016. No ano passado, o volume foi dividido e entregue para a APAE e para a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo. Em 2017, quanto mais donativos forem coletados, maior pode ser o número de instituições beneficiadas. Por isso, é tão importante a participação da população.

A edição deste ano deve reunir quase quarenta profissionais, entre repórteres, cinegrafistas, operadores técnicos, produtores, diagramadores e editores de texto e imagem. Repetindo o formato do ano passado, serão formados dois times para a partida no principal estádio de futebol da cidade. O setor social está reservado para o público. Serão disputados dois tempos de 50 minutos. Em 2016, o time amarelo levou a melhor, vencendo por 7 x 4, com gols de Eder Dias, da Nova Friburgo AM (4), Elson Cãmara, da TV Zoom, William Rodrigues, da Luau TV, e Felipe Mello, da TVC News. Para o time branco, marcaram Felipe Basilio, da InterTV de Globoesporte.com (2), Vinícius Gastin, da Nova Friburgo AM e TV Zoom, e Márcio Lyrio, da Agência Zero22. Márcio, por sinal, ressalta a satisfação de pode contribuir com a iniciativa:

– Participar do evento é muito gratificante. Primeiro pelo objetivo principal, uma ação completamente voltada a quem precisa. E também é uma oportunidade de reunir os profissionais da imprensa para uma confraternização. Esses fatores fazem com que o evento tenha sucesso garantido. – comentou.

WhatsApp Image 2017-11-15 at 15.52.50

Faça um comentário

Comentário (obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)