Monumentos 200 Anos

As preparações para o bicentenário de Nova Friburgo começaram há mais de um ano e diversos eventos em prol dessa comemoração já estão acontecendo.

Além de iniciativas festivas e de entretenimento para toda população, a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial de Nova Friburgo e mais algumas entidades e personalidades estão à frente de importantes eventos culturais que ocorrerão nesse período.

 

Monumentos 200 Anos

Alguns monumentos serão construídos em homenagem à cidade. Entre eles:

10/05 – 10h

O Instituto Felga e Gracias, em parceria com o Professor Fabio Paredes e seus alunos, com apoio de Katia Polo (Gerente Senai/Sesi) e Carlos Eduardo Lima (Presidente da Firjan e Vice-Presidente da Indústria e Meio Ambiente da Associação Comercial de Nova Friburgo), inaugurou, no dia 10 de maio, a escultura comemorativa “Raiz e Flor”, com o objetivo de homenagear os moradores do município serrano e a contribuição dos empreendimentos dos primeiros imigrantes para o desenvolvimento da indústria na região.

13/05 – 16h
O “Monumento 200 Anos”, idealizado pelo artista Mário Moreira e patrocinado pelo Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon), será inaugurado no dia 13 de maio, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. A obra é inspirada nas montanhas do município. Na ocasião, uma comitiva de suíços irá prestigiar o evento.
14/05 – 9h

O Jardim do Nêgo em Nova Friburgo irá receber a obra do artista suíço Eric Sansonnens, criada especialmente para a comemoração dos 200 anos da cidade. O artista Nêgo também irá à Suiça lançar sua escultura.

Faça um comentário

Comentário (obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)