Premiação da Semana do Recepcionista reuniu diversos profissionais da área

No dia 07 de maio, o auditório da Associação Comercial de Nova Friburgo recebeu profissionais e estudantes da área de turismo para a premiação da primeira edição da Semana do Recepcionista e apresentação dos roteiros de inverno.
A 1ª Semana do Recepcionista, que aconteceu em janeiro, teve o objetivo de mostrar aos participantes equipamentos e atrativos turísticos da cidade e incentivar a importância de um atendimento de qualidade nas redes de hotelaria, pousada e restaurante. O conhecimento proporcionado pelo projeto deu embasamento para que o funcionário ofereça um passeio de acordo com o perfil do hóspede.
Segundo Daniel Abreu, idealizador do Portal Descubra Nova Friburgo, “essa iniciativa da ACIANF é muito importante, já que coloca a entidade como uma interlocutora, aproximando os estudantes de turismo, profissionais da rede hoteleira e, ainda, oferece espaço para empresas ligadas ao setor como a Raiz Turismo, 4×4 Cantos e Terra Madre apresentarem as suas ideias e projetos. Para nós, também se torna uma grande oportunidade de apresentar o nosso portal e diminuir a distância na comunicação com as pessoas envolvidas na causa turística do município.”
Em sua segunda edição, o evento contou com uma palestra, sobre a importância do turismo de experiência, ministrada por Janimary Pecci, Consultora do Sebrae. Logo depois, o Portal Descubra Nova Friburgo, representado por Daniel Abreu, falou um pouco sobre os roteiros de inverno e também sobre a gratuidade que o site oferecerá para os empresários da região.
O Autor Gustavo Pedro também teve a oportunidade de apresentar seu livro Parque Estadual Três Picos, um trabalho espetacular que reúne fotografia e literatura.
Logo após, o Coach Carlos Magliano ministrou uma palestra sobre Técnicas de Venda aplicadas no Turismo, mostrando estratégias para que os profissionais presentes pudessem entender o cliente e, assim, vender ainda mais o turismo na cidade.
A primeira edição do evento ofereceu prêmios como Hospedagens, Kits Doces Sader e Suavitrat, jantares nos restaurantes Chimarron, Varandão e Massas Castel, Colchão da loja Sono Bom, entre outros para os profissionais que mais venderam os pacotes dos roteiros de verão. Foram agraciados:
1º João Carlos Moura (Hotel Habitare)
2º Cristiane Costa Frotté (Hotel Dominguez Plaza)
3º Gleique Monerat (Hotel Mount Everest)
Para finalizar o evento, as empresas Raiz Turismo e Receptivo, 4×4 Cantos Ecoturismo, Terra Madre Travel e Portal Descubra Nova Friburgo apresentaram seus roteiros de inverno.
O evento contou com 31 pessoas, entre elas estudantes de turismo, representantes do Sebrae e da Secretaria de Turismo, empresários do setor e funcionários de hotéis e pousadas.
A Acianf também está com uma exposição aberta ao público sobre o tema em sua sede (Av. Alberto Braune, 111) até sexta-feira, 11 de maio.
Para ter acesso aos roteiros de inverno, acesse www.descubranovafriburgo.com.br.

_DSC1017

_DSC1028

_DSC1074

 

Faça um comentário

Comentário (obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)