SEMANA DO RECEPCIONISTA DISCUTE TURISMO EM NOVA FRIBURGO

No dia 15 de janeiro, na Associação Comercial, aconteceu o evento Semana do Recepcionista, com o objetivo de mostrar os equipamentos e atrativos turísticos de Nova Friburgo para os funcionários de turismo atuantes na cidade.

O evento, realizado pela Acianf, em parceria com a 4×4 Cantos, Sebrae, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e Portal Descubra Nova Friburgo, teve o objetivo de reunir todo o setor de hotelaria, para proporcionar aos recepcionistas e profissionais do ramo a lidar melhor com o atendimento ao turista.

O palestrante Nauro Grehs, que falou sobre atendimento, deixa claro que é importante os profissionais do ramo entender o que o turista quer: “Precisamos entender que o turista, hoje, procura por experiências diferentes. Ele quer participar do produto oferecido. É importante criarmos o diferencial para que ele volte e vire freguês”. Nauro ainda afirma que o evento é importante para que se discuta o turismo: “O turismo está crescendo e é ótimo para distribuir renda, emprego e cultura. Friburgo sempre foi uma cidade industrial e com base comercial, e, se ela quer fazer turismo, temos que falar sobre diferencial. E para fazer a diferença, os empresários precisam se movimentar para investimentos turísticos”.

Ainda foram discutidos temas como turismo de aventura e hospitalidade. Heberson Lamblet, responsável pela palestra de turismo de aventura, afirmou que “é fazer com que esse segmento seja mais difundido e conhecido. Ele acontece mais de 25 anos, turistas do brasil e do mundo procuram a região como referencia”. Demetrius Knupp, que abordou o tema hospitalidade, afirma que “é preciso sair um pouco da questão administrativa para falar da qualidade da hospedagem”.

No evento, também esteve presente Cristina Bravo, Coordenadora Geraldo Projeto 200 Anos de Nova Friburgo. A Primeira Dama de Nova Friburgo falou sobre o aniversário da cidade e do ano de 2018 para a cidade: “É um ano muito especial, que teremos um movimento significativo na cidade em termos turísticos e culturais, e, por isso, precisamos estar aliados com as hotelarias, com a Associação Comercial, com a gastronomia, com os atrativos turísticos. Se nós queremos uma cidade de destaque, temos que ter uma cidade que acredita na profissionalização dos serviços, e para isso temos que investir na capacitação”.

IMG_3459

IMG_3470

IMG_3516

IMG_3645

IMG_3649

IMG_3682

IMG_3684

IMG_3744

IMG_3749

IMG_3772

IMG_3895

IMG_3960

IMG_3985

IMG_4013

IMG_4024

IMG_4089

IMG_4122

IMG_4261

IMG_4329

IMG_4442

IMG_4549