SUSTENTABILIDADE PARA TODOS

SUSTENTABILIDADE PARA TODOS

À frente do Instituto Pindorama, Nilson Dias, apresenta mais um projeto relacionado à sustentabilidade e autossuficiência, seu livro “Permacultura para Organizações e Casas Ecológicas.”

Seu objetivo é fazer com que mais pessoas aprendam como projetar, reformar ou que, pelo menos, entendam os imóveis sustentáveis por meio de instruções detalhadas e compreensíveis. Desta forma, qualquer pessoas (mesmo sem formação técnica) poderá implementar soluções para desperdício de energia, água e etc.

Nilson fez uma extensa pesquisa editorial e notou que não existe qualquer publicação relacionado ao tema que fosse simples e eficaz o suficiente. Com o lançamento do livro, Nilson enfatiza que todos serão contemplados, “desde o arquiteto que deseja construir um edifício autossuficiente até quem quer diminuir seus gastos e desperdícios dentro de casa e obter rendimentos como alimentos, biogás e energia gerados pela própria casa.”

Vale ressaltar que o lançamento do livro só acontecerá se Nilson conseguir arrecadar o valor necessário através do sistema crowfunding, que permite que qualquer pessoa participe desse processo. Como?  Por meio de uma quantia determinada pela própria pessoa. Os valores vão de R$ 60 a R$ 2.000 e a retribuição varia de acordo com o valor.

O dinheiro apurado, nesta pré-venda, será utilizado, praticamente, na impressão e distribuição da primeira tiragem, além, do envio das recompensas e do pagamento dos impostos.

Para mais informações, acesse o site: http://kickante.com.br/campanhas/pre-venda-do-novo-livro-do-instituto-pindorama