Urban Hacking será realizado pela primeira vez em Nova Friburgo

A utilização dos espaços públicos de uma cidade para eventos culturais é uma chance de fomentar o turismo e proporcionar à população uma alternativa de entretenimento e aprendizado.
O Urban Hacking acontecerá pela primeira vez em Nova Friburgo, no dia 24 de junho, às 9h, na Praça do Suspiro, e contará com apresentações artísticas, musicais, informações turísticas, gastronomia e apresentação de projetos sociais durante o dia.
Além de fomentar o turismo, o projeto visa, também, promover a economia criativa, os negócios locais e ações que possam colaborar para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A abertura oficial do evento contará com a presença de autoridades municipais, empresas, entidades e instituições de diversos segmentos.
Confira a programação completa:
09h: Desk Turístico: Divulgação de Roteiros Turísticos
09h15: Bonecos Gigantes de Amparo
09h30: Bem-Estar: Aulão para a Terceira Idade
10h: HashtagUrbanHacking: Comunicação Oficial do Hiperlink para Divulgação de fotos dos painéis
10h15: Apresentação Musical
11h: Walking Tour Oficina de Plantio de Ervas Aromáticas
11h15: Apresentação Banda Euterpe Friburguense
12h: Oficina: Bomba de Sementes 13h: Degustação de Chocolates Trupe de Palhaços
14h: Flash Moob Serviços de Saúde à comunidade
14h30: Nova Friburgo – Cidade da Trova
15h: Walking Tour Oficinas de Sustentabilidade
15h30: Recreação Infantil
17h: Degustação Gastronômica
17h30: Observação do céu com Telescópios
18h: Iluminação Morro da Cruz
Show – Rock DaKombi
19h: Encerramento
O Urban Hacking é uma realização do Sebrae/RJ, com a parceira da Prefeitura de Nova Friburgo, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Nova Friburgo Convention Visitors & Bureau, Circuito Rural de Amparo, Associação Comercial de São Pedro da Serra e representantes dos segmentos da Gastronomia, Hotelaria, Agências de Turismo, Organizadores de Eventos, entre outros. Também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio).
índice